top of page

Dia do Trabalhador – Há Vagas



Dia do Trabalhador: há vagas no Rio Grande do Norte apesar de números do Ministério do Trabalho, empresas potiguares abrem vagas.


Neste 1º de maio, Dia do Trabalhador, os índices de empregabilidade apresentados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) sobre o Rio Grande do Norte não empolgam. O último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) aponta que, em março deste ano, foi registrada uma diminuição de 437 empregos em regime de CLT no território potiguar. No acumulado dos três primeiros meses de 2018, aqueles que perderam seus empregos somam 37.381; desses, 4.635 não conseguiram uma nova vaga formal.


Neste cenário, o destaque positivo é para o setor de serviços, que demitiu 4.585 e contratou 5.310. Ou seja, um saldo de mais 725 vagas.


Um problema que o mercado de trabalho ainda enfrenta é a desqualificação de muitos que estão à procura de vagas. Questão vista também pela JMT Service, empresa especializada em terceirização de mão de obra. Por lá, a falta de experiências dos candidatos é um empecilho para contratação. “Existem empresas que, ao buscarem terceirizar seu corpo de funcionários, exigem no mínimo seis meses de experiência para ocupação da vaga. As oportunidades existem, mas sem atender o perfil de qualificação estabelecido pelo contratante, fica comprometida a efetivação”, comenta a gerente administrativa Shylana Medeiros.


Há vagas


A JMT Service tem vagas abertas para as funções de encarregado de turma ou supervisor operacional em higienização hospitalar. Para o cargo, é necessário ter experiência em carteira de no mínimo seis meses e conhecimento em Word, Excel e internet. Além disso, é preciso que o interessado possua habilitação do tipo A e B e apresente recomendação das últimas duas experiências de trabalho. 

Há também vaga para servente de higienização hospitalar. Os candidatos devem ter seis meses de experiência comprovada em carteira de trabalho ou curso comprovado com certificado teórico e prático, ensino fundamental completo, além de recomendação dos últimos dois empregos. A JMT também disponibiliza vagas para almoxarife, comprador, ASG predial, e em diversas áreas, para pessoas com deficiência.  Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail atendimento@jmtservice.com.br.

bottom of page