top of page

Uniformização: um padrão exigido pelo mercado

Visando um atendimento mais completo aos clientes, empresa potiguar de terceirização mantém confecção própria de fardamentos



Tecidos, botões, linhas e máquinas de costura a todo vapor. No setor de confecção de fardamentos da JMT Service, no bairro de Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal, é assim: o trabalho não para. Afinal, todo o uniforme utilizado pelos mais de oito mil colaboradores da empresa tem que sair pronto para uso. Com atuação em diversas áreas, como educação, saúde, infraestrutura e administrativo e ofertando modelo de uniformização específico para cada função, a demanda no setor é alta.


“Aqui confeccionamos mais de três mil peças por mês, que uniformizam os novatos que chegam às empresas e órgãos aos quais prestamos serviços. Além disso, produzimos para os feristas, aqueles que têm contrato temporário para tirar férias dos nossos contratados e buscamos sempre a renovação dos uniformes de colaboradores da empresa. Há solicitação todos os dias e isso requer da equipe de confecção concentração e senso de responsabilidade”, revela Itanubia da Costa Dantas, encarregada de produção da JMT Service.


Mesmo nesse ambiente de prazo curtos e muita concentração, os laços de amizade se estabelecem, como explica a costureira Albanisa Bezerra Dias Dantas Jales, que é colaboradora da JMT Service há sete anos. “Aqui é uma família que criamos, afinal passamos parte do dia juntas. Sempre que alguém completa ano fazemos um bolinho para comemorar. Assim, vamos tornando o ambiente cada vez mais agradável para nós mesmas”, conta. Como uma das mais antigas no setor, Albanisa pode ver de perto o crescimento da empresa. “Quando a empresa cresce, a produção aumenta. Vi a empresa crescer nesse período que presto serviço aqui. Fomos sempre ajudando as novas pessoas que se somavam ao nosso setor. No início, produzíamos menos modelos. Atualmente, fazemos até roupa social”, conta a profissional, que tem 25 anos de atuação como costureira.


Cartão de visita


Entre os itens que identificam uma empresa, o uniforme pode ser considerado o cartão de vista. Os benefícios que a padronização de roupa traz para o funcionário e para empresa são muitos, como a facilitação da comunicação e a identificação dos colaboradores. O padrão no uniforme reflete responsabilidade, higiene e, claro, organização.


Razão


Tendo em vista as inúmeras empresas prestam este serviço para o mercado, por qual razão a JMT Service mantém o setor? Quem responde é a gerente administrativa da empresa, Jernali Lucena. “Uma das razões pelas quais temos a confecção própria é que a visão empresarial da JMT Service busca oportunizar vagas de emprego que contribuam para sustento de famílias. Além disso, conseguimos com o setor garantir qualidade do padrão, acompanhar o processo e entregar em tempo hábil da mão-de-obra uniformizada para os nossos clientes”, finaliza.


bottom of page